A DOCÊNCIA JURÍDICA NO BRASIL: A influência da prática no exercício da cátedra sem formação didáticopedagógica específica
Resumo
Aborda a necessidade premente de mudança na concepção da docência jurídica no Brasil, com a análise de conteúdo da literatura acadêmica e especializada sobre o tema.
Enfoca como caminho viável a esta mudança a formação didático-pedagógica do docente da área jurídica.
Palavras-chave
Ensino Jurídico; Educação Jurídica; Direito – formação docente em; Docência Jurídica; Pedagogia Jurídica; Pós-Graduação Jurídica.
Abstract
This text addresses the urgent need for a change in the concept of law teaching in Brazil, by assessing the content of the academic and specialized literature on the topic. It highlights as a viable path to this transition the edagogicaldidactic training for law teachers.
Keywords
Law teaching; legal education; Law – teacher training in; teacher of law; legal Pedagogy; post-graduation in law.
Downloads
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade, não representando, necessariamente, o pensamento do Conselho da Justiça Federal. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista CEJ.