A DOCÊNCIA JURÍDICA NO BRASIL: A influência da prática no exercício da cátedra sem formação didáticopedagógica específica

  • Marcio Lázaro Pinto

Resumo

Aborda a necessidade premente de mudança na concepção da docência jurídica no Brasil, com a análise de conteúdo da literatura acadêmica e especializada sobre o tema.
Enfoca como caminho viável a esta mudança a formação didático-pedagógica do docente da área jurídica.

Palavras-chave
Ensino Jurídico; Educação Jurídica; Direito – formação docente em; Docência Jurídica; Pedagogia Jurídica; Pós-Graduação Jurídica.

Abstract
This text addresses the urgent need for a change in the concept of law teaching in Brazil, by assessing the content of the academic and specialized literature on the topic. It highlights as a viable path to this transition the edagogicaldidactic training for law teachers.

Keywords
Law teaching; legal education; Law – teacher training in; teacher of law; legal Pedagogy; post-graduation in law.

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Biografia do Autor

Marcio Lázaro Pinto

Advogado em São Paulo, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior e Pós-Graduando em Direito Previdenciário.

Publicado
2020-10-30
Como Citar
Pinto, M. L. (2020). A DOCÊNCIA JURÍDICA NO BRASIL: A influência da prática no exercício da cátedra sem formação didáticopedagógica específica. Revista CEJ, 24(79). Recuperado de //revistacej.cjf.jus.br/cej/index.php/revcej/article/view/2572
Seção
Artigos