SOU DO ACORDO! A AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO SIMULADA NO AMBIENTE ESCOLAR COMO FORMA DE FORTALECIMENTO DA CULTURA DA PAZ E DA INCLUSÃO

  • Erica de Sousa Costa UEMA

Resumo

Deslinda sobre a Justiça Cidadã ao dialogar a Educação para a Justiça, despontando do Direito Constitucional para investigar a educação pela perspectiva de direito social. Aborda a audiência de conciliação simulada como metodologia ativa e prática educativa para prevenção de problemas, a desvendar conceitos da Justiça Federal brasileira.

Palavras-chave
Direito Constitucional; Educação; Prática Educativa; Conciliação; Audiência de Conciliação Simulada.

Abstract
This research clarifies “Citizen Justice” when discussing education for justice, emerging from the Constitutional Law to investigate education from the perspective of a social right.
It addresses a simulated conciliation hearing as an active methodology and an educational practice to prevent issues, bringing to light concepts of the Brazilian Federal Justice.

Keywords
Constitutional Law; Education; educational practice; conciliation; simulated conciliation hearing.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erica de Sousa Costa, UEMA

Advogada e especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal do Maranhão.

 

Publicado
2020-10-29
Como Citar
de Sousa Costa, E. (2020). SOU DO ACORDO! A AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO SIMULADA NO AMBIENTE ESCOLAR COMO FORMA DE FORTALECIMENTO DA CULTURA DA PAZ E DA INCLUSÃO. Revista CEJ, 24(79). Recuperado de //revistacej.cjf.jus.br/cej/index.php/revcej/article/view/2555
Seção
Artigos