A REGULAÇÃO DO USO DE JOGOS ONLINE DE COMPUTADOR

  • Daniela Juliano Silva
  • Ricardo Perlingeiro
  • Anna Zharova

Resumo

Tendo por referência a Rússia e a Europa, enfoca a classificação  legal do processo dos jogos de computador, com vistas a determinar as fontes e os riscos que levam aos conflitos jurídicos.
Descreve as características da regulação do uso dos jogos de  computador online, traçando um paralelo entre a incerteza da estrutura legislativa e o advento dos conflitos na regulação das relações no caso do uso de objetos virtuais.
Palavras-chave
Direito Eletrônico; objeto virtual; Código penal russo; jogo de computador – processo; ambiente virtual.
Abstract
Based on Russia and Europe, the author focuses on the legal classification of computer game lawsuits, aiming at establishing the sources and risks leading to legal conflicts.
She describes the legal regulation related to the use of online computer games, drawing a parallel between the uncertainty of the legislative framework and the conflicts arising from the regulation of relationships when using virtual objects.
Keywords
Computer Law; virtual object; Russian Criminal Code; computer game lawsuit; virtual environment.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Juliano Silva
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD/UFF) e advogada, em Niterói-RJ.
Ricardo Perlingeiro
Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) e desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2a Região.
Anna Zharova
Pesquisadora Sênior do Instituto de Ciências do Direito e do Estado da Academia Russa de Ciência e professora associada do Departamento de Inovação e Negócios em TI da Higher School of Economics, na Rússia.
Como Citar
Silva, D. J., Perlingeiro, R., & Zharova, A. (1). A REGULAÇÃO DO USO DE JOGOS ONLINE DE COMPUTADOR. Revista CEJ, 19(67). Recuperado de //revistacej.cjf.jus.br/cej/index.php/revcej/article/view/2069
Seção
Artigos