ASPECTOS DO INTERROGATÓRIO JUDICIAL

  • Eduardo Francisco de Souza AGU
Palavras-chave: Direito Processual Penal, interrogatório judicial, entrevista, delação, corréu, Código Processual Penal – arts. 185 – 190, 400.

Resumo

Analisa duas questões acerca do interrogatório judicial: o direito
de entrevista prévia e reservada entre o acusado e seu defensor e a participação dos sujeitos parciais do processo no ato.

Exalta a importância do interrogatório, tanto para o acusado, como para o juiz, que deve explorá-lo a fim de obter a verdade real.

PALAVRAS-CHAVE
Direito Processual Penal; interrogatório judicial; entrevista; delação; corréu; Código Processual Penal - arts. 185 - 190, 400.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Francisco de Souza, AGU

CONCLUI BACHARELADO PELA FACULDADE DE DIREITO DO RECIFE - UFPE, EM 2006. EM 2007, CONCLUSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO PELA UNIVERSIDADE POTIGUAR, NATAL, RIO GRANDE DO NORTE. AINDA EM 2007, INGRESSA NA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO, TOMANDO POSSE NO CARGO DE PROCURADOR FEDERAL, ESTANDO LOTADO EM VITÓRIA/ES. EM 2008, PUBLICA DOIS TRABALHOS ACADÊMICOS: NESTA REVISTA DO CJF, N. 41, ABR/JUN,  O ARTIGO "A ABSTRAÇÃO DO CONTROLE DIFUSO DE CONSTITUCIONALIDADE". EM DEZEMBRO, PUBLICA NA REVISTA IOB DE DIREITO ADMINISTRATIVO O ENSAIO INTITULADO "JORNALISTA POR VOCAÇÃO OU POR FORMAÇÃO? UM ESTUDO SOBRE A EXIGÊNCIA DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE JORNALISTA NO BRASIL".

Como Citar
de Souza, E. F. (1). ASPECTOS DO INTERROGATÓRIO JUDICIAL. Revista CEJ, 16(58). Recuperado de //revistacej.cjf.jus.br/cej/index.php/revcej/article/view/1717
Seção
Artigos